NOTAS EXPLICATIVAS
Em homenagem a nossa missão, visão e valores de incentivo a todas as formas de desburocratização, seja atendido sem sair de casa!

Para facilitar o acesso online ao Cartório de Registro de Imóveis de Correntina, informamos que é plenamente possível e, inclusive, recomendável que todos os documentos sejam encaminhados pela via eletrônica (Lei. º 14.063/2020, Lei n.º 13.874/2019 e o Art. 5º Decreto n.º 10.178/2020).

Os documentos devem ser assinados eletronicamente por meio de certificado digital padrão ICP-Brasil, de modo a garantir a autoria da digitalização e a integridade do documento e de seus metadados.

Nos casos em que os documentos já tenham sido assinados fisicamente, é plenamente possível digitalizar o documento e assinar o PDF com validade eletrônica, sem a necessidade de apresentação da via física.

Para tanto, os documentos assinados digitalmente deverão conter mecanismos de validação que permitam aferir a autenticidade por meio de plataformas eletrônicas como por exemplo a do Registro de Imóveis do Brasil. Acesse: https://assinador.registrodeimoveis.org.br/private/document/validate).

Att.
Equipe do RITDPJ Correntina.

SOLICITAÇÃO DE CERTIDÃO

Como Solicitar a Certidão

PROTOCOLO ONLINE

Como Solicitar a Certidão

DIGITALIZAÇÃO DE DOCUMENTO FÍSICO

Como Solicitar a Certidão